Resenha: Lápis de cor Bicolor Mercur

Hoje vou falar sobre a minha decepção com os lápis de cor bicolor da Mercur. Comprei uma caixinha com 12 lápis = 24 cores em uma das minhas várias idas a papelarias em busca dos lápis da Faber Castell com 48 cores. Achei o preço razoável, para uma marca que eu "conhecia" de outros produtos de papelaria, principalmente borrachas (adorava uma que tinha uma capa azul). Outro ponto que me chamou atenção foi a cor exterior dos lápis: super escuras, diferentes das outras marcas. Claro que eu não achei que os lápis teriam cores exatamente iguais o exterior, mas se fossem próximas disso já seria ótimo. 


Infelizmente nem tudo é o que parece e as cores são muito clarinhas, igual das marcas mais baratas que encontramos por aí :(
E como dizem, "desgraça pouca é bobagem". Além de perceber que as cores não eram o que pareciam, percebi também que estes lápis soltam um pózinho enquanto são "esfregados" no papel, o que faz com que você tenha que ficar assoprando o desenha para ver se todos os cantinhos já foram coloridos, pq esse pózinho vai parando em cima do desenho e atrapalha.


Consideração final: não compraria novamente e não recomendo que comprem, a não ser que seja para usar como decoração, já que as cores do corpo dos lápis são muito legais. Nem terminei de pintar o desenho que comecei com eles, mas olhando a parte que fiz, me lembrei de minhas pinturas de quando era criança.. agora só não sei se eu pintava mal assim por falta de talento ou por causa dos lápis ruins que tinha... estou começando a achar que a culpa eram dos lápis... Se me perguntarem que nota eles merecem, diria que no máximo 3. É isso!



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Topo