RESENHA: Ecomarca texto Super Neon Faber-Castell

Hoje a resenha é Neon: Apresento-lhes o Ecomarca Texto Super Neon da Faber Castell.


O que é? Uma espécie de lápis de cera jumbo com cores Neon. Cada lápis tem duas cores (laranja/rosa ou verde/amarelo) neon e são vendido em blister (ou cartelas, rsrs) com os dois lápis e um apontador de tamanho apropriado, pq convenhamos, não se acha em qualquer lugar um apontador para lápis desse tamanho, né! Os lápis ainda possuem uma tampinha de plástico transparente (que ali na foto parece colorida pq quando eu aponto esses lápis eu guardo a "sujeirinha".. algum dia usarei pra fazer algo legal rsrs) então pra que vai colocar no estojo junto com outros lápis ou colocar em porta-lápis, canecas, etc não vai ter problema nenhum de riscar tudo e estragar a ponta :)


Eu comprei para usar para colorir desenhos, não para destacar textos, então não sei dizer se ele "destaca" tão bem quanto os marca-textos comuns, tipo canetinhas. Para o propósito de colorir,  esses lápis são melhores pois não tem perigo de passar para o outro lado da folha, encharcar o papel ou rasgar se vc esfregar ele muitas vezes no mesmo lugar. Também não fica aquela marca mais escura onde vc passa ele mais de uma vez, igual as canetas, assim é mais fácil de homogeneizar o colorido.




Fazendo uma comparação, as cores deles são bem parecidas com os outros tipos de marca textos, com exceção do verde que achei muito clarinho. 


Com exceção do verde, que acho que a Faber ainda não acertou a cor, os demais teriam grandes chances de substituir o marca textos comuns, principalmente para quem usa pouco, pois não teria perigo da caneta secar (isso ja aconteceu comigo). Quanto a quem usa muito, não sei dizer se a durabilidade  dessse seria maior do que a da caneta marca texto comum.


Ahh.. testei  com luz negra tbm, e eles brilham sim. Pena que não tenho fotos, mas é um efeito bem legal!!



3 comentários

  1. Olá! Onde você achou para comprar? Já procurei e não acho...Obrigada,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Eu comprei na Kalunga, mas já vi na Saraiva e em várias papelarias e lojas de material escolar e de escritório online. Infelizmente comprando pela internet terá que pagar o frete :/ mas às vezes você precisa comprar mais coisas e encontra até um preço melhor na internet, aí acaba compensando.

      Excluir
  2. Tudo esgotado..se eu soubesse que ia sair de linha tinha comprado o estoque

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário!

Topo