Resenha: Eu Te Vejo


SINOPSE:
Apesar de apaixonada pela arte e pelas cores de Veneza, cidade onde vive, a jovem restauradora Elena Volpe tem seu coração como uma tela em branco, pois nunca viveu uma grande paixão. Com 29 anos, a protagonista de 'Eu Te Vejo' tem a sua vida transformada com a chegada de Leonardo Ferrante, um famoso chef de cozinha e o mais novo inquilino do palácio onde trabalha na restauração de um afresco. O encontro com Leonardo abala suas certezas, abrindo as portas de um paraíso inexplorado. O chef sabe que o prazer é uma conquista para todos os sentidos – tem uma forma, um odor, um sabor – e guiará Elena até os limites mais doces e extremos do sexo, mas sob uma condição: nunca deverá se apaixonar por ele. A jovem aceita a proposta e deixa-se seduzir por este homem de passado misterioso, que parece fugir de seu desejo de prendê-lo a ela para sempre. Em 'Eu Te Vejo', Irene Cao revela uma trama de escrita suave, como o pincelar cuidadoso de uma restauração, e saborosa, como a gastronomia italiana. Tendo como cenário a exuberante cidade de Veneza, o primeiro volume da primeira trilogia erótica italiana traz todos os sentidos envolvidos na paixão entre Elena, uma mulher que não conhece o amor, e Leonardo, um homem que só conheceu o lado mais obscuro desse sentimento.


MINHA OPINIÃO: 
Comprei esse livro em uma daquelas super-promoções da Submarino (ou seria da Americanas?) e, com o frete incluso, não chegou a custar 5 reais, então não considero que foi um grande desperdício - de tempo talvez, mas de dinheiro foi só um pequeno desperdício. É um livro da editora Suma de Letras, bem feito, tem orelhas nas capas, tamanho normal, não é edição econômica, a fonte é confortável para ler e não percebi muitos erros de tradução ou gramática, mas a história deixou a desejar.
A sinopse me chamou a atenção, tinha tudo para ser uma boa história: arte, culinária, uma bela cidade como cenário, e até q começou bem, estava sendo realmente agradável conhecer mais de veneza, imaginar um palácio com afrescos, as chuvas que inundam a cidade, etc, até chegar ao ponto em que Elena não consegue mais controlar sua mente e tudo que faz é pensando em Leonardo, quando basta ele assoviar e ela vai correndo feito um cachorrinho. Nesse ponto desandou tudo e só terminei de ler o livro por uma questão de honra, pois não gosto de deixar coisas sem terminar.
Podem me considerar incapaz de escrever uma resenha, ou pelo menos uma opinião não tão direta de um livro que não gostei, mas o fato é que não gostei e pronto. Não pelo fato de ser um romance erótico, pois já li vários livros desse estilo, mas pelo fato da protagonista ser mais uma daquelas mocinhas desmioladas que nem conhecem o cara e não podem mais viver sem ele. Sério, esse perfil me cansa, já deu o que tinha q dar, se é q algum dia teve pretensão de ser grande coisa. Simplesmente não é fácil pra mim aceitar o enredo "mocinha sem graça se apaixona pelo milionário bonitão que só quer brincar com ela, e de repente ele se apaixona por ela e vivem felizes para sempre". Não é exatamente isso que acontece nesse livro, pelo menos a parte do final, já que ele é o primeiro volume de uma trilogia e obviamente o final feliz está reservado para o ultimo volume apenas, mas em resumo é isso que acontece ou vai acontecer (não gosto de histórias sem final, então procurei spoilers sobre os outros livros para não ficar lendo a mesma coisa que não agrada).

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Topo