TERMINEI DE LER... Felizes Para Sempre



FELIZES PARA SEMPRE 

Antologia de Contos da Seleção

Autora: Kiera Cass
Editora: Seguinte
Páginas: 488
Formato: 14.00 x 21.00

Esta coletânea traz os contos A rainha, O príncipe, O guarda e A favorita ilustrados e com introduções inéditas de Kiera Cass. Conheça o príncipe Maxon antes de ele se apaixonar por America, e a rainha Amberly antes de ser escolhida por Clarkson. Veja a Seleção através dos olhos de um guarda que perdeu seu primeiro amor e de uma Selecionada que se apaixonou pelo garoto errado. Você encontrará, ainda, cenas inéditas da série narradas pelos pontos de vista de Celeste e Lucy, um texto contando o que aconteceu com as outras Selecionadas depois do fim da competição e um trecho exclusivo de A sereia, o novo romance de Kiera Cass. Este é um livro essencial para os fãs de A Seleção, que poderão se aprofundar mais nesse universo tão apaixonante.

Mais detalhes sobre o livro físico podem ser obtidos aqui: De Olho no Livro!




Felizes Para Sempre é uma antologia de contos que se passam durante o período da seleção de América, além de um conto sobre a seleção da Rainha Amberly e uma pequena cena que se passa depois de A Escolha. É narrado em primeira pessoa, assim como a trilogia (A Seleção, A Elite e A Escolha) e assim podemos conhecer mais sobre alguns personagens, suas escolhas e seus destinos.
O primeiro conto, A Rainha, nos mostra Amberly antes de ser escolhida por Clarkson e se tornar Rainha de Illéa. Nos permite compreender melhor como pessoas com personalidades aparentemente tão diferentes como as conhecemos nos primeiros livros, acabaram ficando juntas e porque Amberly age de certa forma em determinadas situações. O Príncipe, é a visão de Maxon da seleção, e nele podemos conhecer um pouco mais de sua personalidade e o que ele pensou quando conheceu cada uma das garotas. O terceiro conto, O Guarda, narra uma parte da história de Aspen enquanto soldado no palácio e nos apresenta o grande conflito de sentimentos dentro dele. A Favorita, nos mostra uma outra visão, mais completa, da história de amor vivida por Marlee e do desfecho que teve, e para mim foi um dos contos mais bonitos e importantes do livro, apesar de toda a dor que expõe. As Cenas de Celeste foram cuidadosamente escolhidas e escritas para nos mostrar sua mudança ao longo da Seleção e assim foi mais aceitar algumas atitudes dela. A cena de Lucy em A Criada nos faz entender melhor seu destino, e compreender que as coisas não aconteceram "de repente" como pareceu na trilogia. A cena após a Escolha e os destinos de algumas selecionadas dispensa comentários, pois não trata-se de outra visão da história, mas sim de fatos novos que complementam a história que já conhecíamos.
De modo geral, posso dizer que todos os contos “me convenceram”, explicaram melhor as histórias que conhecíamos apenas pelos olhos de América (e em alguns casos, nem conhecíamos) e nos permitiu compreender algumas ações e escolhas que outros personagens fizeram e antes pareciam sem nexo. Como todos os contos são em primeira pessoa ficou muito mais fácil compreender os sentimentos de cada personagem e no que isso influenciou suas escolhas, por mais estranhas que parecessem nos livros anteriores. Além disso, a introdução que a autora colocou em cada um dos contos já nos sugere a personalidade de cada personagem e porque sua história correu daquela forma. Apesar de algumas coisas parecerem fantasiosas demais, elas acabam fazendo sentido no conjunto da obra e isso ajuda a dar o tom de conto de fadas às histórias como um todo.
Acredito que esse é um livro essencial para quem terminou de ler a trilogia da Seleção há um bom tempo, como eu, e agora vai terminar a história com A Herdeira e A Coroa. Apesar dos contos e cenas contarem uma parte muito pequena de toda a história que há na trilogia é o suficiente para relembrarmos os fatos mais importantes e dar continuidade à leitura após um longo tempo. Além disso, para quem possui os outros livros da coleção e gosta da história, não pode deixar de ter mais esse exemplar em sua estante, não só pela estética, mas porque entre os contos e cenas encontramos partes dos personagens que não vemos nos outros livros e isso deixa a história toda muito mais interessante. Só não recomendo a leitura para quem ainda não leu a trilogia, pois apesar de serem contos não possuem uma história completamente fechada, e sua compreensão ficaria prejudicada, especialmente no caso das cenas mais curtas.

Agora, com relação ao início do livro A Sereia: somos apresentados a apenas 2 capítulos da história. No primeiro, Kahlen está com seus pais em um navio de cruzeiro e ouvem o canto das sereias. O que se segue é um pandemônio enquanto as pessoas, homens e mulheres sem distinção, se jogam ao mar, inclusive Kahlen. Para ter sua vida poupada, ela faz um acordo com as Sereias e aceita ser como elas durante 100 anos. No segundo capítulo, 80 anos depois desse trágico evento, Kahlen estuda em uma universidade e procura se manter afastada das pessoas, o que na maioria das vezes é fácil, pois ela nunca fala, até que conhece um garoto que poderá mudar isso...
A História parece promissora, mas peca em muitos detalhes: descrições de personagens, lugares, cenas... algumas partes são realmente bem escritas mas outras deixam muito a desejar. Li comentários de que esse teria sido o primeiro livro escrito por Kiera Cass, antes de A Seleção, e talvez por isso a forma com que foi escrita ainda não estava tão bem definida. É claro que posso estar me equivocando julgando um livro por apenas 2 capítulos, mas foi essa a impressão que eu tive. Assim que for possível, lerei o livro completo para poder dar uma opinião mais completa.

Caso você tenha se interessado e ainda não possua o livro, pode comprá-lo através dos seguintes links:
Capa Dura: Americanas Submarino



Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Topo