Terminei de Ler: Frankenstein

Terminei de Ler: Frankenstein
Autor: Mary Shelley
Páginas240 
Capa Dura 
Dimensões do produto: 23,6 x 16 x 1,8 cm
Editora: Nova Fronteira
Neste clássico da literatura ocidental, o suspense percorre todo o romance, do início ao fim. Inebriado por uma sociedade cientificista e encantado com a alquimia medieval, um estudante decide criar um ser humano. Quando, porém, ele dá o sopro de vida à criatura, é tomado de horror e foge, abandonando sua invenção. Com uma personalidade a um só tempo dócil e cruel, forjada numa existência solitária no mundo, o monstro decide ir atrás de seu criador. Mas é novamente rejeitado e, amargurado pelo modo odioso com que é tratado pelas pessoas, inicia a mais cruel das vinganças, que desencadeia uma dupla perseguição e um inevitável fim trágico.




O monstro na verdade não é um monstro, o mostro na verdade é o Doutor! 

Comecei a leitura de Frankenstein com o pé atrás, pois ele era meu terceiro Clássico do “Terror” da coleção da Nova Fronteira que estava lendo e tinha acabado de ler “O Médico e o Monstro” dessa coleção e ele não me agradou muito, porém me surpreendi DEMAIS com esse livro, que de longe é o melhor dos três clássicos dessa coleção (que eu saiba composta por ele, O Médico e O Monstro e Drácula).
Todo mundo deve conhecer a história da Frankenstein, mas não tem problema nenhum lembrar, a história é sobre um jovem doutro, Victor, ele resolve fazer um experimento, ressuscitar uma pessoa, e para isso ele usa farias partes de corpos humanos.
O experimento dá certo, mas o que Victor trouxe de volta a vida é 'monstruoso' demais e ele foge de sua cria.
Passado um tempo, a Criatura, começa a perseguir  Dr Frankenstein com um proposito, qual será? Leiam para descobrir. 

Bem eu não vou mentir, não curti o personagem titulo, Victor Frankenstein é um ser humano horrivel e não dá para eu sentir nenhuma simpatia por ele. 
Passei muito momentos odiando o verdadeiro monstro da história: Doutor Victor Frankenstein, e me pergunto o quão diferente seria a história dele e da criatura se ele tivesse o acolhido ou pelo menos feito uma igual pra ele. 
Eu gostei foi mesmo da Criatura, o tal 'monstro'. 
Achei a história da ‘criatura’ MUITO triste, me peguei muitas vezes chorando por causa dela e pra mim ela não tem nada de monstro. 
O livro é bem focado em Victor, mas temos outros pontos de vistas, como o da Criatura. Que pra mim teve com toda certeza a melhor parte da história com seu ponto de vista, é triste demais ver o que Victor causou ao trazer esse 'monstro' a vida e seu ponto de vista trás todo um aprofundamento para a história.

Bem o livro é sem duvida nenhum um clássico dos bons mesmo, e eu sem duvida nenhuma AMEI ele, sei que cada um tem sua opinião, e que na época lançada o livro pode ter sido considerado 'Terror', mas em nenhum momento vi isso na história, como nesses outros clássicos do terror dessa coleção.
Mas a história é muito boa, a escrita de Mary é MARAVILHOSA demais e super recomento a leitura desse clássico a todos. 

Nota: 5/5

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Topo