De Olho no Livro: Box Crônicas Saxônicas

Box As Crônicas Saxônicas 
Autor: Bernard Cornwell 
Editora: Record 

Páginas: Aproximadamente 2000 paginas (os 7 volumes do box) 
Dimensões do produto: 16x23 cm 

Box Crônicas Saxônicas (7 Livros)
Nesta série histórica, Bernard Cornwell reconstrói a saga do monarca Alfredo pelos olhos do órfão Uthred, que aos 9 anos se tornou escravo dos guerreiros no Norte. Uma história de lealdades divididas, amor relutante e heroísmo. 






O Último Reino (368 pág.): Pelos olhos do órfão Uthred, que aos 9 anos se tornou escravo dos guerreiros no norte, surge uma história de lealdades divididas, amor relutante e heroísmo desesperado. Nascido na aristocracia da Nortúmbria no século IX, o órfão Uthred é capturado e adotado por um dinamarquês. Nas gélidas planícies do norte, ele aprende o modo de vida viking. No entanto, seu destino está indissoluvelmente ligado a Alfredo, rei de Wessex, e às disputas entre cristãos e pagãos. 

O Cavaleiro da Morte (392 pág.): São tempos terríveis para os saxões. Quando os vikings atacam os ingleses, Uhtred se vê surpreendentemente do lado de Alfredo. Aliados improváveis: um rei cristão devoto e um pagão que vive da espada. Uma desconfortável aliança é forjada e os conduzirá para a colina íngreme, onde o último exército saxão lutará pela existência da Inglaterra. 

Os Senhores do Norte (352 pág.): Uhtred precisa voltar ao norte para vingar a morte do pai adotivo e resgatar a irmã. Para isso, terá de enfrentar seu velho inimigo Kjartan, um renegado chefe dinamarquês que espreita na formidável fortaleza de Dunholm. 

A Canção da Espada (352 pág.): Uhtred tem terras, mulher, dois filhos e uma tarefa dada por Alfredo: sustentar a fronteira no Tâmisa. Mas quando ele parece ter se acomodado, os problemas aparecem. Um morto ressuscitou e novos vikings chegaram para ocupar Londres. 

Terra em Chamas (384 págs.): O rei Alfredo está com a saúde debilitada. Seus inimigos, os dinamarqueses, fracassaram em tomar Wessex, mas agora tem outros planos: conquistar toda a Inglaterra. Uhtred toma a frente do exército, rumo a uma batalha inesquecível num campo encharcado de sangue junto ao Tâmisa.

Morte dos Reis (378 págs.): É um momento de tensão e incertezas no reino de Wessex. Uhtred assume para si a responsabilidade de manter o país em ordem enquanto os problemas não se resolvem. Mas não é só com os traiçoeiros inimigos do reino e com os vikings que ele deve se preocupar. Sua relação cada vez mais intensa com a filha de Alfredo, Aethelflaed, o consome cada vez mais, apesar da proibição desse amor. E é preciso estar preparado, pois as rivalidades e intrigas de poder parecem estar caminhando para um desfecho sangrento. 
O Guerreiro Pagão (336 págs.): Uhtred, um dos últimos senhores pagãos entre os saxões, tem um plano ousado de recuperar a fortaleza Bebbanburg das mãos de seu tio usurpador. Atacado pela Igreja, por seus seguidores, sem suas terras e com poucos homens, a missão de Uhtred não será fácil, mas ele tem a oportunidade de uma vez por todas de selar o destino da Britânia e de sua rivalidade com Cnut.

Olá pessoal, o 'De Olho no Livro' é especial, pois nessa edição dele, trago para vocês conhecerem, esse box lindo de As Crônicas Saxônicas, esse box possui 7 livros, mas a editora Recored já lançou outros livros.

O box é muito bonito, ele tem uma cor prata, e possui um monte de desenhos (desenhos esses que estão nas capas dos livros). Na parte de cima do livro temos alguns desenhos, tipo um barco, espada, etc, na dor preta.





A lombada dos livros é bem simples, ela é preta, com o nome deles, da serie, do autor, da editora, e o volume. Os dizeres são prata.



A capa dos livros são muito bonitas, elas do mesmo modo que o box, possuem o fundo prata e os desenhos são lindos, vale lembrar que os desenhos com todas as capas juntas forma um grande desenho.



O nome dos livros, autor são pretos, e cada volume possui uma gravura (as mesma da parte de cima do box).

O livro também possui arte na capa de trás.
E cada livro possui uma sinopse nessa parte.

Cada livro possuiu uma mapa e como na história os personagens estão se movendo pelo mundo o mapa de cada volume é diferente.



A folha dos livros é amarelada, não muito transparente. A diagramação deles são boas. E o titulo de cada capitulo é simples, pequeno e em cima da pagina, sem nenhum espaçamento.

A capa dos outros volumes lançados aqui no Brasil são essas:

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Topo