De Olho no Livro: A Filosofia de Tyrion Lannister



A Filosofia de Tyrion Lannister
George R. R. Martin
Páginas: 160
Editora: LeYa


“A filosofia de Tyrion Lannister” é o presente perfeito para os fãs da série da HBO Game of Thrones. Uma coleção de frases espirituosas de um dos mais sagazes e carismáticos personagens de todos os tempos.
Os invejosos dos Sete Reinos podem chamá-lo de “meio homem”, mas ninguém jamais acusou Tyrion Lannister de ter uma inteligência pela metade. Sua língua afiada salvou sua pele mais vezes do que o colocou em perigo. Esta edição especial e totalmente ilustrada guarda seus mais profundos ensinamentos para as gerações futuras, trazendo todo seu conhecimento sobre os mais variados temas como: a arte da persuasão, as delícias da mesa, saúde, a política real e, claro, os atrativos do sexo oposto."



Se tem uma coisa que eu gosto, são livros em formato bolso/pocket com acabamento luxo ♥ 

Esse pequeno notável é mais um daqueles livros que a Editora Leya lançou para ganhar dinheiro às custas do sucesso da série Game of Thrones (os livros, por melhores que sejam, não fazem tanto sucesso assim). Mesmo sabendo que ele não traria de novo, revelador ou mesmo relevante, apenas um apanhado de frases do anão mais querido do momento, não resisti quando ele apareceu na última black friday custando menos de 5 reais e tive que comprar.



É claro que estariam presentes neste livro as cores do brasão dos Lannister - vermelho e dourado. Além disso, há um leve baixo relevo nas letras douradas de Tyrion Lannister. O fato de que o restante do título não tem tanto destaque, estando apenas em letras brancas e sem relevo já entrega o jogo: o destaque aqui é o anão e suas frases memoráveis - e isso é o máximo de filosofia que teremos. O livro poderia perfeitamente se chamar As frases de Tyrion Lannister.

A folha de guarda é preta, lisa e fosca, o que dá um contraste legal com a capa vermelha.


As folhas do interior são de papel bom, grosso e brilhante, e a diagramação apresenta apenas 3 variações: folhas brancas ou vermelhas com uma frase bem no centro ou com a arte imitando um pergaminho ou papel antigo, amarelado e desgastado.



Há algumas ilustrações estilo charges no interior do livro, semelhantes a da capa, mas para ser sincera não gostei delas. O ponto alto são realmente as frases, que são apresentadas divididas por temas, como família ou dinheiro.
  



Atenção: Não estou menosprezando o conteúdo do livro. Quero apenas deixar bem claro do que se trata, de forma que sirva como um alerta para quem pretende comprar esse livro: comprem para coleção, pela aparência ou até por estar apenas barato, mas não comprem esperando encontrar grandes questões filosóficas ou um estudo aprofundado do personagem.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Deixe seu comentário!

Topo